Coité: Prefeito Marcelo lança Marquinhos de Renato como seu vice na chapa de 2024 durante ato de reinauguração na zona rural; Oposição vê crime eleitoral

vemvercidade 25 Ago, 2023 11:00 - Atualizado em 25 Ago, 2023 11:05
Em ato institucional prefeito de Coité lança candidatura a reeleição
Divulgação Em ato institucional prefeito de Coité lança candidatura a reeleição

O prefeito de Conceição do Coité Marcelo Araújo (União Brasil) pode ter praticado crime eleitoral quando durante um ato institucional da Prefeitura, lançou à chapa que vai concorrer à eleição majoritária em 2024, na reinauguração da Unidade Agrofamiliar de Pedras, na zona rural do município. 

A novidade apresentada foi o nome do vereador Marquinhos (PRB) como vice no pleito do próximo ano. O edil é filho do atual vice-prefeito da cidade, Renato Souza.

“Eu estive aqui com o meu candidato a vice-prefeito Renato Souza, e graças a Deus e a vocês, nós nos transformamos prefeito e vice-prefeito de Coité. E agora, 2023 estou aqui com meu candidato a vice-prefeito Marquinhos, e vocês estão vendo aqui o futuro prefeito e o futuro vice-prefeito de Coité aqui novamente em Pedras lançando a candidatura e dizendo: vamos firmes, vamos fortes, vencer as eleições de 2024", brandou Marcelo Araújo no evento pago pela prefeitura. 

Oposição diz que houve crime 

O deputado estadual Alex da Piatã (PSD) disse em suas redes sociais que vai ingressar com uma ação na justiça contra o prefeito por ter cometido crime eleitoral com dinheiro público. 

“Um verdadeiro absurdo, o prefeito que durante três anos, não atendeu o povo, não tem sequer um gabinete pra receber o seu povo, e acha o que prefeito, que faltando um ano o senhor vai enganar a população coiteense? Eu quero garantir pra vocês que nós não vamos permitir isso e comunico que o PSD vai estar entrando com uma ação judicial pra combater esse crime para que não mais aconteça e possa penalizar o que ele fez ontem', disse o parlamentar.