Coité: Prefeitura confirma a 28ª morte por Covid-19 e anuncia ‘fiscalização intensa‘ em bares

vemvercidade 12 Fev, 2021 09:54 - Atualizado em 12 Fev, 2021 10:00

A prefeitura de Conceição do Coité, divulgou na noite desta quinta-feira (11) mais um óbito em decorrência do coronavírus na cidade. Trata-se de uma idosa de 64 anos, que tinha diabetes, segundo a Secretaria de Saúde da cidade.  Ela estava internada no Hospital Espanhol de Salvador e faleceu na última terça-feira, dia 9.

Coité agora tem 28 mortes de moradores em decorrência da covid-19 e somava, até a noite desta quinta-feira, 6.160 casos confirmados da doença, dos quais 6.97 são considerados recuperados. Com isso, os números de casos ativos é 35.

Fiscalização

Visando o cumprimento de um decreto que estar em vigor desde o dia 9 de fevereiro, uma ação com a Guarda Municipal e a Polícia Militar iniciou uma operação de fiscalização, nesta quinta-feira, 12, no centro e bairros da cidade. Segundo a prefeitura, o decreto traz determinações importantes no combate à pandemia e principalmente às aglomerações em bares e restaurantes e se estende até dia 17, período que aconteceria o carnaval.

De acordo com a gestão, a fiscalização será intensificada com a as Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, além do apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar e a Polícia da Caatinga, que também devem realizar rondas pela zona rural do munícipio.

Os pontos principais da nova determinação são a proibição de mesas e cadeiras nas calçadas, praças e vias públicas e o funcionamento de estabelecimentos comerciais até meia noite. Em caso de descumprimento o estabelecimento poderá ser penalizado com multa no valor de R$ 1 mil. O serviço de delivey pode funcionar normalmente após a meia noite.

As medidas acontecem diante dos descumprimentos ocorridos na semana passada, quando a Praça da Matriz tinha uma grande quantidade pessoas aglomeradas, sem nenhuma medida de segurança sanitária.