Colégio Ação faz balanço do retorno das aulas presenciais; instituição completa 20 anos de existência

vemvercidade 21 Fev, 2022 14:24 - Atualizado em 21 Fev, 2022 17:11

No último dia 07, o Colégio Ação voltou às aulas na modalidade 100% presencial, e em altíssimo estilo. Isso porque neste ano, a instituição comemora 20 anos de ensino de qualidade. 


De acordo com a instituição, são duas décadas formando alunos e pessoas de caráter, que hoje estão atuando no mercado de trabalho. 


Considerado como uma escola de excelência da região sisaleira, o Ação oferece as modalidades de Ensino Infantil até o Ensino Médio. 


O Colégio Ação possui salas equipadas e arejadas, áreas abertas para convivência dos alunos e professores e voltamos as aulas com toda a preocupação com os cuidados devidos a pandemia, tudo muito pronto pra que esse ano seja incrível. 


Na primeira semana, foi feito o trabalho de acolhimento e de acordo com a Diretora Jussara Secondino, essa estratégia tem como objetivo, tranquilizar os alunos e seus familiares, proporcionando um retorno tranquilo e feliz aos alunos. Isso porque temos muitos alunos novos, muitos alunos pequenos e que precisam desse conforto. “Antes do início das aulas, reunimos os funcionários e professores para um momento caloroso e também de acolhimento para emanar boas energias e planejar o ano”, destacou. 


“É com muito prazer que o colégio recebe seus alunos, para os grandes desafios do ano letivo de 2022. E fica aqui, a nossa torcida para que seja realmente um ótimo ano”, disse a diretora. 


Os alunos foram recepcionados com uma Jornada Pedagógica especialmente para ele. Debatemos legislação escolar, motivação, saúde física e emocional.


“Nós, da instituição, acreditamos que um colégio é feito de histórias, memórias, gente, alunos e professores. Acreditamos que as salas precisam de cor e alegria, por isso, estamos felizes demais com esse retorno. Estamos prontos e preparados”, completou.