Colégio Ação organiza drive-thru para homenagear pais de estudantes em Santaluz

vemvercidade 05 Ago, 2020 18:50 - Atualizado em 05 Ago, 2020 21:34

Para homenagear os pais, o Colégio Ação, em Santaluz, teve a ideia de organizar um drive-thru especial nesta quarta-feira (5). Durante o encontro, que aconteceu em frente à instituição, todas as recomendações de segurança e saúde foram tomados.


Batizado de Drive-Thru em ação, iniciativa do colégio é para convidar e reunir os familiares dos alunos do ensino fundamental 1, para um fim de semana cheio de diversão em casa na companhia dos pais. Para tanto, foram distribuídos kits contendo uma cartinha com sugestões de filmes e milho de pipoca para o cinema em casa ficar completo. 

O encontro também serviu para que as crianças pudessem reencontrar os professores e lhes dar "abraços à distância". 

Na estratégia de conscientizar e resgatar o sentimento, e a difícil tarefa de ser pai, o Colégio Ação continua na sua rotina de valorização da família e dos laços familiares, não deixaria passar em branco datas tão importantes, mesmo em tempos de pandemia. É o que destaca a diretora Jussara Secundino:  “Através das nossas ações, tentamos fortalecer ao máximo essas relações e valorizar a figura do pai, na família e trazer a consciência de que ele continua sendo uma das maiores referências, para a sociedade e na relação pai e filho.” 

Na ocasião, o Ação aproveitou para comemorar o Dia do Estudante, celebrado no próximo dia 11. Foram entregues medalhas de reconhecimento e importância do aluno para a instituição. 


E também teve solidariedade: familiares dos estudantes doaram produtos de higiene, como sabonete líquido, álcool em gel, entre outros, para famílias carentes da cidade. 


Idealizado pela coordenadora e professora do Fundamental 1, Priscila Lopes, o evento chamou a atenção de quem passava pela rua e resgatou o sentimento de alegria em meio ao contexto pandêmico.


“A ideia surgiu do desejo de rever a família dos nossos educandos nesse período que estamos vivenciando. Através do Drive-Thru, matar a saudade e estreitar os laços familiares, desejando um Feliz Dia dos Pais. Com a proposta do Cinema em Casa, além de um Feliz Dia do Estudante aos nossos queridos alunos e alunas. Foi um evento de reencontro, de trocas de olhares e muita gratidão. Foi um evento lindo e claro que, respeitando todas as normas de segurança, como o distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel”,  destacou a professora Priscila. “No ensejo, queremos agradecer  a passagem dos pais ,familiares, e alunos que vieram e nos viram, mesmo com o rosto revestido pela máscara, pudemos ensaiar um sorriso com o olhar, outros com o olhar choroso, enfim foi uma grande emoção”, finalizou a educadora.