Colégios estaduais no sul da Bahia têm aulas suspensas após casos positivos de Covid-19

vemvercidade 17 Ago, 2021 10:08 - Atualizado em 17 Ago, 2021 10:12

Cinco escolas das cidades de Itabuna e Ilhéus, no sul da Bahia suspenderam as aulas presenciais, depois que alunos, professores e funcionários testaram positivo para a Covid-19. As informações São da TV Santa Cruz.


O primeiro registro ocorreu no Colégio da Polícia Militar de Ilhéus. De acordo com o Núcleo Territorial de Educação, uma aluna testou positivo e passou a apresentar sintomas da doença. A família informou à escola sobre o quadro de saúde da garota, e a escola decidiu cancelar as aulas de todas as turmas.


Já em Itabuna, cidade vizinha, outras escolas vem apresentando casos positivos desde a semana passada. 


Alunos, professores e funcionários do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) realizaram uma testagem na quinta-feira (12) e sexta-feira (13) depois que um professor testou positivo no início da semana.Por causa disso, a direção optou em suspender todas as aulas.


Outros dois colégios, também em Itabuna, estão com turmas suspensas. O Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães e o Colégio Estadual General Osório decidiram interromper momentaneamente as aulas presenciais depois que uma aluna testou positivo para doença.


Uma terceira unidade escolar optou também por suspender as aulas de algumas turmas depois que dois profissionais apresentaram sintomas da Covid-19. Eles fizeram os testes e aguardam o resultado. As aulas devem retornar somente depois do resultado.