Com apoio da APLB de Santaluz, encontro reúne educadores e estudantes para discutir educação inclusiva

vemvercidade 17 Mar, 2020 17:29 - Atualizado em 17 Mar, 2020 17:32

Na última segunda-feira (16), aconteceu na APLB Sindicato de Santaluz o primeiro de seis encontros entre Profissionais em Educação da Rede Municipal, Estadual e Privada e também estudantes das universidades, para discutirem sobre inclusão na educação, através de um grupo de estudo. Com o tema ‘Fazeres pedagógicos na inclusão’,o projeto tem a coordenação das professoras Nilzene Pereira e Anedy Belisario , com o apoio da APLB local.

A abertura do evento se deu com uma mesa redonda sobre a temática e contou com a participação e contribuição de profissionais renomados de Santaluz e região tais como a psicopedagoga Tania Rios, de Valente, a psicologa Nahade Guedes, o professor de Educação especial e pedagogo Ermano Moura Barreto e a psicanalista Jussara Secondino.

O encontro contou com aproximadamente 50 pessoas interessadas em discutir a temática. O diretor da APLB, Clenildo Peixinho, diz que ficou surpreso ao divulgar o grupo de estudo e que em menos de 2 dias já tinha a quantidade de pessoas pensada para o grupo de estudos e que as pessoas estão pedindo pra participar.

“Estas mentes brilhantes, nos encantaram de conhecimentos dando o ponto de partida para mais cinco encontros de estudo e reflexões sobre a necessidade de juntar os sonhos, busca de experiências exitosas que nos dê alguma resposta e direcionamentos para tecer uma inclusão de fato e de verdade em nossa sociedade”, destacou Peixinho.

“Temos certeza que deste grupo de estudo sairá um material riquíssimo para que possa socializar nas escolas e possa colaborar com a educação inclusiva no município”, finalizou o diretor da APLB.