Com cortejo de carroças e quadrilha, Colégio José Leitão leva clima junino ao Centro de Santaluz
vemvercidade
14 Jun, 2019 18:32
- Atualizado em 14 Jun, 2019 20:50
Da Redação
O Centro da cidade de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, virou caminho da roça para a passagem do cortejo junino do Colégio Estadual José Leitão, na manhã desta sexta-feira (14). Vestidos a caráter, estudantes, professores e colaboradores participaram do tradicional desfile de carroças que também é um convite a população para participar do ‘Arraiá do Coró’ 2019.
Ao som de muito arrasta-pé, carroças enfeitados deram o tom do desfile que partiu de frente ao colégio e seguiu pela Praça Coronel José Leitão, entrou na Ruy Barbosa, e depois pegou a Ulisses Guimarães para sair na Barão da Rio Branco em direção à Praça da Major Benício Viana (Pracinha de Misso)
(Foto: VemVer Cidade)
A animadora da locomotiva junina, Maria Nunes, a ‘pró Carminha’, falou sobre o festejo promovido pelo José Leitão:
“Aqui tem alegria, cultura e história. Estamos levando às ruas da cidade um pouco da nossa tradição nordestina”.
O asfalto virou praticamente estrada de terra para abrir caminho ao cortejo, que também contou com apresentações da quadrilha junina JL. Quando o desfile chegou na Ruy Barbosa, a quadrilha fez uma grande roda, criando uma verdadeira festa na rua que fica no coração da cidade.
(Foto: VemVer Cidade)
"Foi um desfile maravilhoso, alegria total, todos na rua com os celulares filmando. Teve gente que seguiu o cortejo todo com a gente. É um evento festivo com cunho pedagógico, onde os estudante aprendem a valorizar a cultura regional brincando”, disse o diretor do José Leitão, Ananias Cruz.