Com Edinho na presidência, Câmara de Nordestina inicia trabalhos legislativos com oposição em maioria
A Câmara Municipal de Nordestina, na região sisaleira da Bahia, iniciou oficialmente os trabalhos legislativos de 2025 em uma sessão realizada na tarde desta sexta-feira (21). A solenidade marcou a primeira sessão com a nova composição da Mesa Diretora para o biênio 2025-2026, que tem como presidente o vereador Edinho da Lagoa dos Bois (Podemos).
Composta por nove vereadores, a Casa Legislativa agora conta com cinco integrantes da oposição à prefeita Eliete de Ito (PSD) e quatro da bancada governista.
Edinho destacou a relevância da Câmara como espaço para o debate democrático e fiscalização das ações do Executivo. O presidente enfatizou o papel dos vereadores na busca por uma cidade mais justa e transparente.
“A Casa Legislativa tem a função de representar o povo e fiscalizar as ações do Executivo. É com essa missão que iniciamos os trabalhos, buscando sempre o bem-estar de Nordestina e a melhoria da qualidade de vida para todos”, declarou o chefe do legislativo.
O ex-candidato a prefeito Jeosafa Carneiro esteve presente, acompanhando atentamente a abertura dos trabalhos. Apesar de não ocupar cargo eletivo, Jeosafa, líder da oposição, foi frequentemente citado nos discursos, evidenciando sua influência política no município.
Ao final da sessão, Jeosafa destacou a importância da união de seu grupo político é que fará uma oposição responsável e atenta. “Hoje é um grande dia. Estivemos presentes ao lado do nosso grupo e dos nossos cinco vereadores. Um momento importante para a democracia, onde assumimos o compromisso de cobrar, fiscalizar e apontar os melhores caminhos para o nosso povo. Seguimos firmes por uma Nordestina cada vez melhor!”, afirmou.
A abertura dos trabalhos legislativos também contou com a presença de moradores da cidade, autoridades de segurança pública, além de jornalistas e profissionais da imprensa, que acompanharam o início do novo ciclo na Câmara Municipal.
Foto: Divulgação