Com o próprio salário de Vice-prefeito, Marcinho da LN banca recuperação de duas aguadas na zona rural de Santaluz

vemvercidade 14 Set, 2018 01:20 - Atualizado em 14 Set, 2018 13:04 Da Redação
A iniciativa é de Marcinho da LN, Vice-prefeito de Santaluz
Foto: Arquivo pessoal A iniciativa é de Marcinho da LN, Vice-prefeito de Santaluz

Retroescavadeira, pá carregadeira e uma caçamba estão trabalhando a todo vapor para recuperar duas aguadas comunitárias situadas na região de Serra Branca, zona rural de Santaluz. A iniciativa é de Marcinho da LN que está usando o próprio salário de Vice-prefeito para bancar as obras de reparos, higienização e ampliação dos reservatórios. As obras que iniciaram nesta semana foram por indicação do Vereador Jeová Lourenço.

Além de Serra Branca, as comunidades de Lagoa das Cabras, Calumbi, Pau de Colher e Quebradas serão beneficiadas com as obras que devem melhorar o armazenamento de águas pluviais, visando o abastecimento humano e animal.

Maquina trabalha na recuperação de aguada (Foto: Arquivo pessoal)

Segundo o vice-prefeito, a recuperação das aguadas era um desejo antigo dos moradores da região. "Usei do meu própio salário para beneficiar essas comunidades abandonadas pela atual gestão. tenho orgulho de dizer que minha atitude serve como exemplo para a classe politica", destacou. 

“A limpeza de aguadas é necessária para que a população não sofra tanto com os efeitos da seca. A atual gestão não faz por perseguição política. Eu prefiro enxergar essas obras como investimento em bem-estar social para o nosso povo do campo, que tanto produz e colabora no fortalecimento da economia local ”, afirma Marcinho.

Vale lembrar que Marcinho rompeu com o grupo político da Prefeita Quitéria Carneiro (PSD), em meados do segundo semestre do ano passado, e não participa das deliberações da atual gestão. 

Maquinas trabalham para recuperar reservatório de água. (Foto: Arquivo pessoal)