Com participação de Santaluz e Valente, Olimpíadas Especiais das APAEs da Bahia destacam inclusão e superação
Na última quarta-feira (6) foi oficialmente aberta a XII edição das Olimpíadas Especiais das APAEs da Bahia, um evento que celebrou a inclusão e a superação de limites de pessoas com deficiência de todo o estado.
Realizado na capital baiana, Salvador, o evento contou com a presença de cerca de 400 atletas, onde foram disputadas modalidades como futsal, natação, bocha, ginástica rítmica, handebol, futsal society, capoeira, futsal down e atletismo.
Foto: Divulgação
A competição seguiu até este sábado (9) no Complexo Esportivo da Escola de Saúde e Formação Militar do Exército, na Pituba.
Entre os diversos municípios que marcaram presença na competição, destacam-se as cidades de Santaluz e Valente, ambas localizadas na região sisaleira da Bahia. As duas cidades enviaram delegações para representar suas comunidades, mostrando o crescente empenho na promoção do esporte e da inclusão de pessoas com deficiência.
Foto: Apae Santaluz
O evento foi promovido pela Federação das APAEs do Estado da Bahia (Feapaes-BA). Além de Santaluz e Valente, participaram da competição as cidades de Camaçari, Santo Amaro, Jequié, Riachão do Jacuípe, Canavieiras, Una, Paulo Afonso, Vitória da Conquista, Luiz Eduardo Magalhães, Governador Mangabeira, Gandu, Feira de Santana, Eunápolis, Ilhéus e Guanambi.