Convenções definem candidaturas à prefeitura de Santaluz

vemvercidade 11 Set, 2020 23:56 - Atualizado em 13 Set, 2020 14:29 Da redação

Três convenções movimentaram o cenário político de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, na noite desta sexta-feira (11). Além dos postulantes à prefeitura, as convenções confirmaram os nomes dos candidatos ao cargo de vereador. Todos têm até 26 de setembro para se registrar na Justiça Eleitoral.


O partido Avante oficializou a candidatura de Doutor Arismário à prefeito, durante convenção da sigla realizada na AL Eventos e transmitida pelas redes sociais. O candidato a vice é o ex-prefeito e ex-deputado estadual, Joelcio Martins, do MDB. O evento marcou a união da oposição, feita pelo Avante , MDB, PT, PSB, Progressistas, DEM e PCdoB. Quem também marcou presença no evento foi o vice prefeito, Marcinho Oliveira, que desde 2016 rompeu com o grupo político da prefeita Quitéria de Júnior. 


Coalizão de partidos marcou a convenção do Avante. (Foto: VemVer Cidade)

Já a convenção do PSD confirmou candidatura de Quitéria de Júnior à reeleição para a prefeitura. A esposa do ex-prefeito Zenonzinho, Poliana Nunes será a vice na chapa. O evento foi realizado na Arena Gold e também foi transmitido pelas redes sociais. Além do PSD, a coligação conta com o Podemos e Republicanos. 

Convenção do PSD. (Foto: VemVer Cidade)

Por sua vez, o partido Democracia Cristã (DC) também realizou convenção. O evento realizado no Sagitários Clube homologou as candidaturas de Jorge Gol para prefeito e Alberto Magno para vice, além dos pleiteantes ao cargo de Vereador. De acordo com o partido, por recomendações sanitárias, a convenção foi limitada a um pequeno número de pessoas. 

Foto: DC / Divulgação