Convênio para promover a fruticultura beneficiará comunidades rurais de Santaluz

vemvercidade 20 Jul, 2018 11:03 - Atualizado em 20 Jul, 2018 11:33 Da Redação
O ato de entrega contou com a presença de várias entidades ligadas a Agricultura Familiar no município.
Divulgação O ato de entrega contou com a presença de várias entidades ligadas a Agricultura Familiar no município.

Com o objetivo de incentivar a fruticultura no município de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, foi entregue na última quarta (18), a primeira parcela do ‘kit convênio’ do programa Bahia produtiva, para a realização do plano de negócios na área de beneficiamento e comercialização de polpas frutas da época, por meio da Cooperativa de Beneficiamento e Comercialização Ltda (Coobencol). 

O kit, ainda prevê assessoramento técnico, capacitação e aquisição de equipamentos, que beneficiará centenas de famílias dos povoados de Lagoa escura, Calumbi, Ferreiros, Lagoa do Boi, Serra Branca e Várzea Da Pedra. O Convênio para o projeto foi selecionado e aprovado através de edital, da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR-BA). O ato de entrega contou com a presença de várias entidades ligadas a Agricultura Familiar no município.

"É um momento muito feliz para o nosso movimento. O governo estadual vem dando essa estabilidade através dos editais aos agricultores familiares ao longo dos anos. Agradecemos aos nossos parceiros, que luta em busca de melhoria da qualidade de vida da nossa gente”, destacou Valmira Lopes, presidente da Coobencol.

 Presidente da Coobencol assina parceria que beneficiará centenas de sertanejos. (Foto: Divulgação)