Coronavírus: Prefeitura de Santaluz determina fechamento de comércios nesta segunda (23)
A Prefeitura de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, publicou, na tarde desta segunda-feira (23), um decreto determinando o fechamento obrigatório do comércio de atacado e varejista em todo o município para conter a circulação de pessoas e evitar a proliferação do novo coronavírus.
A medida é valida até o dia 12 de abril. Segundo a prefeitura, o prazo pode ser prorrogado, caso necessário.
De acordo o documento assinado pela prefeita Quitéria de Júnior, estão excluídos da determinação as atividades comerciais consideradas como de ‘natureza essencial’, tais como mercados, supermercados, distribuidoras de alimentos, padarias, barracas de frutas e verduras, frigoríficos, açougues, revendas de água mineral, botijões glp (gás de cozinha), os postos de combustíveis, as farmácias, funerárias, agência dos correios, instituições bancárias, correspondentes bancários, casas lotéricas, casas veterinárias, borracharias e oficinas.
CLIQUE AQUI E LEIA O DECRETO NA ÍNTEGRA
Casos suspeitos
A Secretaria Municipal de Saúde anunciou hoje (23) que um dos cinco casos suspeitos de Covid-19 monitorados pela vigilância epidemiológica do município foi descartado após realização de exames. Os outros 4 pacientes estão em isolamento domiciliar e acompanhados pela Vigilância Epidemiológica, aguardado o resultado de exames.