Corretor de imóveis mata taxista com três tiros em briga de trânsito; veja vídeo

vemvercidade 16 Fev, 2019 17:10 - Atualizado em 16 Fev, 2019 17:15
O homem foi autuado em flagrante por homicídio doloso
Foto: TV Cabo Branco/Reprodução O homem foi autuado em flagrante por homicídio doloso

Nove segundos. Esse foi o tempo que uma discussão de trânsito evoluiu para um assassinato no fim da tarde desta sexta-feira (16), em João Pessoa na Paraíba. Imagens de câmera de segurança flagraram o momento em que o corretor de imóveis Gustavo Teixeira Correia, 42 anos, que está no banco do passageiro de um carro pedido por aplicativo desce do veículo - aparentemente irritado com a manobra feita pelo táxi e atira no taxista. No táxi, está Paulo Damião dos Santos, também de 42 anos, que estava manobrando o carro na rua que fica no bairro Bessa, onde fica uma escola, um supermercado e uma igreja.

De acordo com testemunhas ouvidas pela TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo, durante a manobra, o motorista de aplicativo que está dirigindo para Gustavo aproxima muito o veículo, e então o taxista pede que ele afaste. A partir daí, o corretor desce para falar com o taxista. Depois de nove segundos de discussão, ele levanta a camisa, saca a arma e atira várias vezes. Três tiros atingiram o taxista. 

Veja vídeo que mostra a discussão: 


Após o crime, o corretor de imóveis sai caminhando normalmente em direção à casa dele, que fica a cerca de 50 metros do local da confusão. Ele só foi preso depois de cerca de cinco horas de negociação com a polícia.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito estava bêbado. O homem foi autuado em flagrante por homicídio doloso - quando há intenção de matar. Fotos em que ele aparece segurando armas - um revólver e uma arma longa - foram divulgadas pela TV Cabo Branco. A polícia da paraíba informou que a arma do crime não foi encontrada.