Covid-19: Parceria da Ascoob Itapicuru com Paróquia e Associação de Mulheres distribui máscaras e produtos de higiene em bairros carentes de Santaluz

vemvercidade 28 Jun, 2020 16:12 - Atualizado em 28 Jun, 2020 18:01

Neste domingo (28), a Cooperativa de Crédito Rural Ascoob Itapicuru, a Paróquia de Santa Luzia e a Associação de Mulheres Trabalhadoras Rurais e Agricultoras Familiares (Ammtrafas) deram início ao Projeto Circuito Solidário, que tem como objetivo articular pessoas, organizações, empresa e órgãos governamentais para o desenvolvimento de ações com foco em cidadania, cultura, educação e solidariedade.

Foto: Divulgação

Neste ato, a aliança entre as organizações idealizadoras do projeto promoveu a distribuição de cerca de 1000 máscaras de pano e sabonetes como forma de prevenção ao Covid-19 em bairros carentes do município de Santaluz, sendo eles: Açude Novo, Açude Tapera, Morro dos Lopes, São Jorge, Avenida Santa Luzia (Beira Linha) e Alegreto.

Os materiais foram doados pelas organizações participantes e por pessoas sensibilizadas com a iniciativa. E as máscaras foram produzidas por costureiras voluntárias.

Foto: Divulgação

No próximo sábado, dia 04 de julho, o Circuito Solidário passará pelas comunidades de Lagoa Escura e Miranda, que além da distribuição de máscaras, as organizações envolvidas celebram o Dia Internacional do Cooperativismo.

Foto: Divulgação

A Ascoob inscreveu o Projeto Circuito Solidário na ação nacional do Dia de Cooperar (Dia C), uma iniciativa das cooperativas brasileiras, e consiste na promoção e estímulo à realização de ações voluntárias diversificadas e simultâneas em todos os estados do país.