Covid-19: Prefeitura de Santaluz proíbe festas e eventos esportivos
A Prefeitura de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, decidiu proibir a realização de festas e até mesmo a realização de eventos esportivos após o aumento de casos de Covid-19. O decreto 010/2022 foi publicado nesta quinta-feira (3) e tem validade de 15 quinze dias, podendo ser renovado.
De acordo com o documento, fica proibida a realização de shows, festas, públicas ou privadas independentemente do número de participantes.
O texto detalha que também fica proibido ao proprietário de chácaras e espaços congêneres alugar, emprestar, ceder de forma gratuita ou onerosa o espaço em que ocorra evento, 'reggaes'. Quem descumprir a recomendação pode receber multa de R$ 3 mil reais.
Música ao vivo em bares, restaurantes, lanchonetes e similares também estão suspensas, bem como paredões mecânicos, sons de mala e similares.
O decreto permite o funcionamento de quadras, ginásios e centros desportivos, no entanto, a realização de campeonatos, jogos festivos, cavalgadas e demais eventos esportivos fica suspensa.
Também está autorizada a realização de cultos, missas, pregações religiosas, reuniões doutrinárias, desde que utilize os 50% de capacidade, distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas e tendo a obrigação de disponibilizar álcool gel a 70% ou pia com água e sabão aos fiéis.
De acordo com o último boletim epidemiológico da prefeitura, divulgado na quarta-feira (2), Santaluz tem 160 casos ativos da doença, sendo que um dos pacientes está internado.