Covid: decreto proíbe comércio em Queimadas, Cansanção, Nordestina e outras 19 cidades para conter avanço da doença

vemvercidade 30 Mar, 2021 08:55 - Atualizado em 30 Mar, 2021 09:06

A partir de meio dia da quinta-feira (1°) apenas o comércio considerado essencial será permitido em 22 cidades das regiões sisaleira, do Sertão do São Francisco e do Piemonte Norte do Itapicuru. A medida visa conter a escalada do novo coronavírus nas regiões. Conforme decreto estadual desta terça-feira (30), podem funcionar no período serviços como comércio de alimentos, feira livres, atividades de saúde, entrega de medicamentos e insumos para hospitais, além de atividades de segurança pública, defesa civil, limpeza pública, manutenção urbana, saneamento básico, entre outros.

Fica proibida também a venda de bebida alcoólica, e nas farmácias só poderão ser vendidos medicamentos e produtos voltados à saúde. Ainda segundo o decreto, bares, restaurantes e congêneres devem permanecer fechados e só poderão operar no sistema de entrega em domicílio até as 24h. O decreto não proíbe também o funcionamento de indústrias e atividades do setor eletroenergético e das centrais de telecomunicações (call centers) que operem em regime de 24h. A fiscalização do decreto ficará a cargo das polícias Militar e Civil, além das Guardas Municipais.

A medida vale para Andorinha, Antônio Gonçalves, Campo Alegre de Lourdes, Campo Formoso, Cansanção, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Filadélfia, Itiúba, Jaguarari, Juazeiro, Nordestina, Pilão Arcado, Pindobaçu, Ponto Novo, Queimadas, Remanso, Senhor do Bonfim, Sento Sé, Sobradinho e Uauá.