Covid: Serrinha, Coité, Araci, Santaluz e outas cidades da região terão medidas restritivas a partir de sábado

vemvercidade 05 Mar, 2021 19:38 - Atualizado em 05 Mar, 2021 19:41
Serrinha é um dos municípios que terá medidas restritivas a partir de sábado (6)
Foto: Prefeitura de Serrinha Serrinha é um dos municípios que terá medidas restritivas a partir de sábado (6)

Serrinha, Conceição do Coité, Araci, Santaluz e outras 11 cidades da região terão medidas mais restritivas de prevenção à Covid-19 a partir de sábado (6) até as 5h de quarta-feira (10). A informação foi anunciada nesta sexta (5) pelo Governo do Estado. Segundo o governo estadual, o decreto com as medidas será publicado no Diário Oficial do Estado de sábado. Nas 15 cidades, só será permitido o funcionamento de atividades essenciais.[Confira lista de cidades no fim da matéria]

Durante o decreto, estarão liberados serviços relacionados à saúde e ao enfrentamento da pandemia, bem como à comercialização de gêneros alimentícios e feiras livres. Também vão funcionar serviços públicos essenciais, como atividades relacionadas à segurança pública, proteção e defesa civil, fiscalização, arrecadação, limpeza pública, manutenção urbana, transporte público, energia, saneamento básico e comunicações.

Estabelecimentos comerciais como restaurantes e bares devem funcionar com portas fechadas, sendo permitido apenas o delivery até às 24h. Já a venda de bebida alcoólica será proibida em todos os estabelecimentos, incluindo por delivery, no período das 18h de sábado até as 5h de segunda-feira (8).

Também ficam suspensas nos 15 municípios, de sábado até as 5h de quarta-feira, as atividades presenciais nos órgãos e entidades da administração pública estadual não enquadrados como serviços públicos essenciais, devendo ser adotado o regime de trabalho remoto. No mesmo período, estarão suspensos os atendimentos presenciais do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).

Confira lista de cidades: Araci, Barrocas, Biritinga, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Lamarão, Monte Santo, Quijingue, Retirolândia, Santaluz, São Domingos, Serrinha, Teofilândia, Tucano e Valente.