Crianças e adolescentes dançam músicas eróticas em 'Batalha de Naipe' em Santaluz; Conselho Tutelar apura o caso
Um evento intitulado "Batalha de Naipe", realizado no domingo (1º) em Santaluz, na região sisaleira da Bahia, gerou grande polêmica e revolta entre moradores e internautas. O motivo da indignação foi a participação de crianças e adolescentes em apresentações de dança com músicas de teor erótico, com destaque para a objetificação do corpo feminino. O evento aconteceu em um clube particular da cidade, e as apresentações foram filmadas e compartilhadas nas redes sociais.
📲 Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e ficar atualizado com as notícias mais recentes
A "Batalha de Naipe", que vem ganhando adeptos em todo o Brasil, reúne jovens que apresentam as coreografias. O chamado pagode baiano é o ritmo musical mais tocado nas apresentações. No caso de Santaluz, prêmios em dinheiro teriam sido distribuídos aos vencedores.
Os vídeos foram postados nas redes sociais. Em um deles, uma menina - menor de idade - chega a levar um barbeador para o palco para a coreografia. Outro ponto de polêmica foi a cena em que o menino ostenta uma réplica de arma de fogo, uma situação vista como apologia ao crime por muitos internautas.
O Conselho Tutelar de Santaluz informou, por meio de nota, que recebeu uma denúncia sobre o caso.
"Tomaremos as providências cabíveis. De fato, é constrangedor e indignante os vídeos e fotos expostos nas redes sociais, com músicas e videoclipes que divulgam apologia ao crime, drogas e conteúdos eróticos e sexuais, envolvendo crianças e adolescentes. Nosso lema é, e sempre será, proteger nossas crianças e adolescentes, e garantir seus direitos", disse o órgão.