Desfile cívico marca o 7 de setembro em Santaluz
A população de Santaluz foi as ruas na manhã desta terça-feira para assistir o desfile cívico de 7 de setembro, centenas de pessoas acompanharam o andamento das alas que este ano trouxe o resgate da memória do “2 de Julho” data marcante na história da Bahia e do Brasil.
Ao som das fanfarras FMSLUZ e FANVAP, às alas percorreram aproximadamente 1 km no trajeto que se iniciou em frente à Escola Municipal Dulcelita Bahia de Araújo e deslocou-se ao centro da cidade pela Av. Nilton Oliveira sentido Praça Ezequiel Cardoso, até chegar a conhecida praça do quiosques, onde o fogo simbólico está aceso desde o início da semana da pátria. Lá também foram realizados os discursos de algumas autoridades municipais.
Em memória aos mestres
Durante o desfile os professores Edvaldo Oliveira uma das vítimas do carro que queimou as margens da BA 120, em Junho deste ano, e Jeovan Bandeira que encontra-se desaparecido desde o crime e acredita-se ser a segunda vítima, mas que ainda não foi identificada - foram homenageados por uma das alas que carregava uma faixa em honra aos mestres. Além da homenagem aos professores, cartazes com pedidos de paz podiam ser visto durante o percurso.
Consciência Politica
O Coletivo Municipal de Jovens de Santaluz além de paz pediu também em seus cartazes espalhados pelo centro da cidade, uma maior conscientização política da população luzense neste ano de eleições.
Apoio
O desfile foi organizado pela Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude do município, e contou com apoio da Secretaria de Saúde, Guarda Civil Municipal e Policia Militar da Bahia.