Diretores de colégio fazem ato na Governadoria contra proposta de Rui Costa

vemvercidade 11 Jan, 2019 11:05 - Atualizado em 11 Jan, 2019 11:11
O governador quer que os diretores e vices tenham dedicação exclusiva.
Foto: APLB O governador quer que os diretores e vices tenham dedicação exclusiva.

Um ato é realizado, na manhã desta sexta-feira (11), por diretores e vices de colégios da rede estadual contra uma proposta do governador Rui Costa (PT). O protesto acontece na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. 

O governador quer que os diretores e vices tenham dedicação exclusiva. Segundo a APLB-Sindicato, a categoria mantém posição contrária à medida e exige a revogação imediata da lei.

Nesta quinta-feira (10), Rui defendeu a medida e afirmou que “não fica sensibilizado” com o protesto dos manifestantes. Segundo ele, os diretores e vices recebem R$ 8 mil e precisam se dedicar unicamente às funções.

“Infelizmente, nós constatamos que alguns diretores de escolas em Salvador ensinam durante o dia em Catu, São Francisco, em Candeias. Não consigo estar sensibilizado [com o pleito da APLB-Sindicaato]. Me desculpe. Fico indignado com isso. Quer usar a jornada de trabalho do dia para viajar para outro município e receber como diretor de escola. Pergunta ao povo se acha isso correto. É assim que vamos melhorar a educação?”, indagou.