Dois homens são mortos e policial fica ferido durante tiroteio em Santa Bárbara

vemvercidade 04 Jan, 2022 09:57 - Atualizado em 04 Jan, 2022 10:13

Dois homens morreram durante uma operação da Polícia Militar realizada na noite desta segunda-feira (03) no Km 04 da BR-324, no município de Santa Bárbara (BA). Um policial ficou ferido, mas não corre risco de morte. 

Segundo a PM, os militares foram recebidos a tiros por uma dupla que tentou fugir em seguida, enquanto apuravam denúncia de tráfico de drogas nas proximidades do acampamento Maanaim, por volta das 22h30. Com o avanço da guarnição, a dupla correu para dentro de uma residência e realizou mais disparos, o que resultou em uma troca de tiros entre os suspeitos e a PM. 

Com a fuga dos envolvidos, os militares avançaram ainda mais na localidade e avistaram um deles escondido atrás de uma porta do imóvel realizando disparos contra a guarnição, que também revidou. Neste momento, um policial foi alvejado no braço.

A equipe policial identificou os suspeitos feridos dentro da casa e, em seguida, prestaram socorro, encaminhado eles para o Hospital Municipal, segundo o boletim policial.  No entanto, os homens não resistiram e vieram a óbito.

O PM foi encaminhado ao Hospital Emec em Feira de Santana, mas não corre risco de morrer. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil. Até o momento, os suspeitos não foram identificados.

Segundo o boletim da PM, com os suspeitos foram encontrados um revólver calibre 38, uma submetralhadora, munições, além de 49 trouxinhas de maconha, 30 gramas de cocaína, uma balança de precisão.