Dois suspeitos de tráfico morrem durante ação da PM em Conceição do Coité

vemvercidade 23 Fev, 2019 23:04 - Atualizado em 23 Fev, 2019 23:53 Da Redação
Marcílio da Silva Passos e Manoel Pereira Souza
Foto: Reprodução Marcílio da Silva Passos e Manoel Pereira Souza

Dois suspeitos de tráfico de drogas morreram a tiros durante uma ação da Policia Militar no condomínio Cidade Jardim, em Conceição do Coité, região sisaleira da Bahia, no fim da tarde deste sábado (23). Os mortos foram os jovens Manoel Pereira Souza, 19 anos, e Marcílio da Silva Passos, da mesma idade. 

Segundo informações da PM, a ação foi iniciada após a guarnição local ser informada que suspeitos de ter  atirado em um soldado da Cipe Nordeste no ano de 2018 estavam traficando drogas ilícitas no condomínio Cidade Jardim. 

De acordo com a PM, foi montada uma operação da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO do 16º BPM, em conjunto com a Cipe Nordeste, visando cumprir o Mandado de Prisão, em desfavor de Marcílio da Silva Passos.

Conforme informações do boletim de ocorrência, foi feito o cerco no local. Três suspeitos ao avistarem uma viatura fugiram sentido a um matagal, onde haviam policiais incursionando a pé. Os policiais foram alvos de disparos de arma de fogo. Houve troca de tiros e Manoel Pereira Souza  foi atingido, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Ao retornar para a Cidade Jardim, os militares teriam recebido a informação de que Marcílio havia invadido uma residência e estava ameaçando os moradores para que dessem abrigo a ele. Ao entrarem na residência, os militares foram recebidos a tiros. No revide, Marcelino foi atingido, e apesar de ter sido socorrido, também não resistiu aos ferimentos. 

Um terceiro suspeito conseguiu fugir do cerco. A polícia acredita que ele esteja baleado.

Na ação, foram apreendidos 01 revólver de marca Taurus, calibre 38, 5 munições deflagradas e 01 revólver de marca Pucara (indústria Argentina), com 3 munições deflagradas, informou a PM.