Duas mortes violentas são registradas em Araci durante o fim de semana

vemvercidade 01 Set, 2025 08:45 - Atualizado em 01 Set, 2025 08:48
Crimes aconteceram nos povoados Ribeira 1 e Rufino; Polícia Civil investiga os casos
Divulgação Crimes aconteceram nos povoados Ribeira 1 e Rufino; Polícia Civil investiga os casos

Dois homens foram mortos em ocorrências registradas neste fim de semana na zona rural de Araci, município localizado na região sisaleira da Bahia. Os crimes aconteceram entre a madrugada de sábado (30) e a manhã de domingo (31).

Na manhã de domingo (31), Tiago Mendes dos Santos, de 37 anos, foi encontrado sem vida atrás de um posto de saúde no povoado Ribeira 1.

Segundo a Polícia Militar, o corpo apresentava marca de facada e, próximo a ele, havia pedras com manchas de sangue.

Ainda conforme relato da mãe da vítima aos policiais, Tiago havia discutido durante a madrugada com o padrasto, saiu de casa e foi dormir no local onde acabou sendo morto. Após o crime, o padrasto teria retornado para casa e feito ameaças contra a companheira.

A área foi isolada, e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia e a remoção do corpo. Até a publicação desta reportagem, não havia confirmação sobre a autoria do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Na madrugada de sábado (30), Cristiano Santos dos Anjos, de 41 anos, foi morto a tiros na praça do povoado Rufino.

De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 4h. Moradores disseram ter ouvido disparos, mas não conseguiram identificar quem efetuou os tiros. Cristiano morava no povoado Lagoa Nova e morreu no local.

A PM isolou a área e acionou o Departamento de Polícia Técnica para realizar a perícia. O corpo foi levado para necropsia. A investigação está sob responsabilidade da Polícia Civil.