Educandário conclui ano letivo da Educação Infantil com evento emocionante

vemvercidade 06 Dez, 2021 15:24 - Atualizado em 06 Dez, 2021 15:45
Educandário Construção do Futuro realiza conclusão de turma da educação infantil regada de emoções.
Foto: VemVer Cidade Educandário Construção do Futuro realiza conclusão de turma da educação infantil regada de emoções.

O Educandário Contrução do Futuro, em Santaluz, realizou a conclusão do ano letivo dos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental neste domingo (5). 

O evento que festejou a descoberta da leitura, aconteceu no auditório da Aplb Sindicato, marcou um importante momento para a escola, para as crianças e todos o seus familiares.

O cerimonial foi conduzido pela Diretora Gercia Barbosa. No primeiro momento  convidando os pais e a equipe docente para receber as homenagens dos pequenos que leram mensagens cheias de gratidão, alegria e entusiasmo. 

A professora alfabetizadora Geane Silva fez menção ao Poeta Mário Quintana revelando um tempo de lembranças e de esperançar.

Em seguida, os alunos fizeram uso da leitura e do letramento. 

Ivone Mattos, professora e diretora, diz que a Formatura do 1º ano é sempre um momento de grande emoção e beleza, pois representa um importante marco para as crianças. “Acompanhamos a evolução e o desenvolvimento dessas crianças que agora alfabetizadas, seguem sua carreira escolar e, futuramente, profissional”, finalizou Mattos.

O evento seguiu protocolos de prevenção contra a Covid-19 , como aferição de temperatura, obrigatoriedade do uso de máscara e disponibilização de álcool gel para higienização das mãos.