Espetáculo 'Paixão de Cristo na Cidade de Luz' promete levar emoção e fé ao público de Santaluz nesta Sexta-Feira Santa

vemvercidade 13 Abr, 2022 11:39 - Atualizado em 13 Abr, 2022 13:33 por Adriano Reis

A Prefeitura de Santaluz, por meio da Diretoria de Cultura, da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Juventude, promove, na Sexta-feira Santa (15), a exibição do espetáculo “Paixão de Cristo na Cidade de Luz”, na praça da igreja matriz, às 20h. 


A peça teatral, que ocorre há 15 anos na cidade de Itabuna, — chega a Santaluz e vai reproduz os momentos finais da vida de Jesus Cristo como a última ceia com os apóstolos, sua morte e ressureição.


O elenco, que há um mês realiza ensaios, é formado por cerca de 50 atores e figurantes, sendo a maioria de Santaluz. Eles vão atuar no espetáculo sob a direção artística de Marco Nô. 

Parte da equipe que compõe a peça. (Foto: Divulgação)

“O enredo que descreve a vida de Jesus Cristo, desde a anunciação até a crucificação, promete emocionar o público, principalmente nas cenas dos milagres, da Santa Ceia, do julgamento e da via-sacra. É um texto belíssimo que não promete decepcionar quem for assistir”, destacou Nô, diretor que acumula experiência de 40 anos em interpretações no cinema, televisão e teatros no Esprito Santo, Distrito Federal e Bahia. 


Para o ator Alex Francis, que interpreta Jesus Cristo há 15 anos, é extremamente motivador poder atuar no espetáculo em Santaluz e que há impactos profissionais e pessoais. 


“O povo de Santaluz é muito acolhedor, percebi isso nos olhares e gestos de carinho que tenho recebido durante esses dias que estou por aqui. O mais bacana é a convivência com os atores locais… são jovens de muito futuro e que estou partilhando meus conhecimentos e apreendendo junto com eles”, destacou. 

Ator Alex Francis, durante apresentação. (Foto: Pedro Augusto) 


"Interpretar Jesus é sempre uma grande oportunidade de me sentir mais próximo de seus ensinamentos. É sempre muito emocionante e eu sou muito grato pelas oportunidades que me fazem crescer tanto campo profissional quanto no espiritual”, finalizou Francis. 


A diretora municipal de cultura, a atriz Eva Lima, destacou que essa intervenção cultural será mais um marco para Santaluz, como foi a última programação natalina. “Emoção, surpresas, cenas fortes, texto rico e direção impecavelmente cuidadosa”, disse. 


O evento conta com a parceria da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania de Itabuna (FICC), secretarias municipais e departamentos, Paróquia de Santa Luzia e Associação de Artesãos.