Estados do Nordeste anunciam medidas restritivas para conter Covid-19

vemvercidade 23 Fev, 2021 11:08 - Atualizado em 23 Fev, 2021 11:10 Metro 1
João Pessoa, capital da Paraíba, terá toque de recolher e fechamento de orla, enquanto estado do Piauí suspendeu aulas presenciais
Foto: Reprodução João Pessoa, capital da Paraíba, terá toque de recolher e fechamento de orla, enquanto estado do Piauí suspendeu aulas presenciais

O governo da Paraíba e a prefeitura de João Pessoa anunciaram que vão implementar novas restrições contra a covid-19 a partir de hoje (23), válidas pelos próximos 15 dias. Entre as ações previstas, estão o toque de recolher a partir das 22h e fechamento da orla. Além disso, o retorno das aulas presenciais na rede estadual será suspenso em razão do crescimento de casos e internações no Estado. O Piauí tomou a mesma medida, suspendendo a reabertura de escolas e as atividades não essenciais. A informação é do Estadão.

Em João Pessoa, a taxa de ocupação de leitos chegou a 84%. Além disso, 138 municípios da Paraíba estão na fase laranja, uma das mais restritivas na classificação do plano local de combate ao coronavírus. Entre as ações do governo estadual definidas para os próximos 15 dias, estão a redução do horário de bares e restaurantes e o cancelamento de celebrações presenciais em igrejas. As aulas da rede estadual, que iriam retornar no dia 1º de março, com 30% dos estudantes, foram suspensas.

O governo do Piauí deve publicar amanhã (24) um decreto de suspensão das atividades econômicas presenciais não-essenciais até o dia 7 de março, “como medida excepcional voltada para o enfrentamento da grave crise de saúde pública decorrente da covid-19”. As aulas presenciais também não serão permitidas, sendo realizadas apenas de forma remota.