Ex-aluna do Colégio Ação, advogada de 23 anos é aprovada em concurso do TRF-4, em Porto Alegre; ‘Me prepararam para o mundo’

vemvercidade 25 Jan, 2020 12:49 - Atualizado em 25 Jan, 2020 13:19 Da Redação

Iara Moura Pimentel do Nascimento, 23 anos, é a nova analista da área judiciária do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre (RS). A jovem advogada, que estudou o Ensino Fundamental e parte do Médio no Colégio Ação, em Santaluz (BA), foi aprovada via concurso público, concorrendo com quase 6 mil candidatos.

Iara contou que tinha uma rotina de estudos. Acordava todos os dias cedo para encarar os livros. “Antes de vir pra cá [Porto Alegre] eu estudava de domingo a domingo. Acordava todos os dias a partir das 06:30, estudava parte da manhã, saia para academia às 10h, depois almoçava e retomava o estudo às 14h. E segui até onde eu aguentava, não tinha um horário certinho pra parar”, revelou. “O processo até chegar a aprovação foi árduo, porém gratificante. Foram quase dois anos de estudos”, disse.

Iara tomou posse na última sexta-feira, 24.  (Foto: Divulgação)

Ao tomar conhecimento sobre a aprovação de sua ex-aluna, a direção do Colégio Ação divulgou nota celebrando essa conquista: “Iara, que sempre foi destaque nos seus estudos e áreas de atuação, uma aluna exemplar, hoje divide conosco mais uma das suas vitórias. Parabéns, Iara. Muito sucesso”, destacou o texto.

Com gratidão ao Colégio Ação, Iara reconhece a importância da base recebida na instituição luzense: “Só tenho a agradecer à equipe docente do Ação, e a todos os funcionários por terem me tratado com tanto cuidado e carinho, desde a 3° série do Ensino Básico até o 2° ano do Ensino Médio. Foram sete anos de muito crescimento e aprendizagem. Obrigada por terem me preparado para o mundo”.

“Vou carregar a Equipe do Colégio Ação comigo a vida inteira. Os professores, funcionários e colegas, juntamente com minha família, fizeram de mim o que sou hoje”, concluiu.