Ex-deputado federal pela Bahia, Haroldo Lima morre vítima da Covid-19

vemvercidade 24 Mar, 2021 09:21 - Atualizado em 24 Mar, 2021 09:25

O ex-deputado federal Haroldo Lima (PCdoB-BA) morreu, na madrugada desta quarta-feira, 24, aos 81 anos, vítima da Covid-19. A informação foi confirmada, por meio de comunicado, pelo presidente do partido na Bahia, Davidson Magalhães.


“Deixa de bater um dos corações mais generosos, íntegro, entusiasmado e combativo, que convivi nestes meus 41 anos de militância política. Fica o seu legado, o seu exemplo, suas doces e alegres memórias e o nosso compromisso de manter erguida a bandeira em defesa do Brasil e do seu povo, da esperança, do sonho do socialismo, que marcaram o seu itinerário de vida entre nós”, diz a nota.


Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Aliança, em Salvador. Haroldo Lima chegou a tomar a primeira dose da vacina contra a Covid, mas já estava infectado, internando-se no dia seguinte ao procedimento de imunização.


O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, usou a redes sociais para lamentar a morte do político. “A Bahia perdeu, hoje, para a Covid-19, mais um dos líderes que fizeram história na luta pela democracia”, diz o post no Twitter.