Ex-mulher de vítima de homicídio é alvo de operação em Euclides da Cunha
A ‘Operação Rastro Digital’ foi deflagrada em Euclides da Cunha, nordeste da Bahia, na manhã desta sexta-feira (6), para investigar a morte de Lindebaldo dos Santos Batista, ocorrida em 13 de março de 2023. A operação, conduzida pelo Ministério Público da Bahia (MPBA) e pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), busca esclarecer possíveis fraudes processuais relacionadas ao caso, inicialmente considerado suicídio.
Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas residências da ex-companheira e familiares da vítima, resultando na apreensão de quatro celulares, incluindo o de Lindebaldo, um chip e um pendrive. A investigação aponta que Lindebaldo foi baleado em sua residência e não sobreviveu aos ferimentos.
A operação contou com a participação dos Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), além da Força Correcional Especial Integrada da Corregedoria Geral (Force).