Exposição “A Arte da Cantaria” encerra visitações nesta sexta - feira
A Exposição a “A Arte da Cantaria” em homenagem ao trabalho da família Boaventura Abreu, foi aberta oficialmente na última sexta (2) com evento que contou a presença de Maria Amélia Silva Nascimento professora do CENOS, Prof. De Artes Manoelito Carneiro das Neves da SEC/BA, Givaldo do Carmo Souza Presidente Santa Luz FM, Prof.ª Dr.ª Sílvia Pimenta d´Affonsêca – UFBA, Prof. Dr. Mario Mendonça de Oliveira – UFBA, Prof. Dr. Luiz Carlos Botas Dourado – UFBA, Prof. Dr. José Dirson Argolo – UFBA, Geólogo Ailton Roque C. de Medina – CBPM, Prof. Kleber Simões– Vice-Diretor do Dep. de Educação, Campus XIV UNEB, Carlos Matos da Silva – Sindicato das Pedras e quatro dos filhos de Boaventura Abreu que trabalham com cantaria.
A exposição conta com objetos e fotografias de obras dos Boaventura Abreu e restaurações nas quais trabalharam em todo o país e levou milhares de alunos da rede pública e privada do município ao Auditório Municipal Lindaura de Araújo, além de outros membros da sociedade luzense entre os dias 03 e 09 de Setembro.
A professora do município Maria Amélia, uma das curadoras da exposição deixou claro na abertura da mesma a importância da valorização do patrimônio histórico e Cultural dentro da sociedade de Santaluz, além dela atuou como curador o professor Maoelito Carneiro representante da SEC-BA.
A exposição estará aberta ainda durante a tarde das 13h às 16h30 e a noite das 19h às 21hs, lá alunos da rede pública privada do município recebem o público e guiam a visitação expondo mais informações sobre as obras. O projeto culminou ainda em um livro escrito com a colaboração dos professores que estudam a arte da cantaria que será lançado em breve.