Exposição póstuma em Santaluz vai reunir obras do artista José Tiago Carvalho
Entre os dias 15 e 21 de setembro, o Auditório Lindaura Carneiro de Araújo, em Santaluz, recebe a exposição de obras do saudoso artista visual José Tiago de Carvalho Filho. O objetivo da amostra é analisar e discutir o estilo estético, a criatividade, a técnica, o conteúdo e o significado das obras do artista luzense. A abertura do evento acontece no dia 14 com uma mesa redonda, na data que o artista faria 88 anos de idade.
José Tiago de Carvalho Filho nasceu em 14 de setembro de 1930, e faleceu no dia 23 de setembro de 2015. Artista plástico e escritor, considerado um dos mais influentes da Arte Primitiva Moderna (Naïf) da Bahia e do Brasil e com uma trajetória consolidada, reconhecida nacionalmente e internacionalmente com obras expostas em museus e galerias no Brasil e em alguns países do mundo. A sua produção artística ocorreu a partir da metade do século XX, representando o povo, os costumes, a tradição, a religiosidade e os temas do sertão nordestino e baiano, ou seja, os aspectos sociais e culturais da Bahia e do Brasil.
Com curadoria de Manoelito Carneiro das Neves e Maria Amélia Silva Nascimento, a visitação poderá ser feita das 08h às 11:30h, das 13:30h às 16:30h, e das 19h às 21h. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.