Falcão é acusado de encostar genital em funcionária de hotel

vemvercidade 05 Ago, 2023 15:51 - Atualizado em 09 Ago, 2023 16:58

O ex-jogador da seleção brasileira Paulo Roberto Falcão foi denunciado por suspeita de importunação sexual por uma funcionária do apart hotel onde mora em Santos, no litoral de São Paulo.

Segundo depoimento obtido pelo portal de notícias G1 neste sábado (5), imagens das câmeras de segurança do local flagraram os momentos relatados pela vítima e testemunhados por um funcionário da limpeza, que deu suporte à mulher.

A suposta vítima abriu um boletim de ocorrência na delegacia de Defesa da Mulher de Santos, cujo texto foi resumido como uma forma de preservação e afirma que, como "os atos" do ex-atleta "não deixaram vestígios", não será necessário exame de corpo de delito.

Falcão, que era coordenador esportivo do Santos FC desde agosto de 2022 e anunciou sua demissão em respeito à torcida, teria importunado sexualmente a trabalhadora pela primeira vez na última quarta-feira (2) e, a segunda abordagem teria sido ontem.

Ele teria acessado a área restrita a funcionários para encontrar a mulher e encostar seu órgão genital no braço dela, relatou a advogada da recepcionista, Pâmela Mendes, ao G1.

Na segunda vez, porém, Falcão teria esfregado o órgão "de uma forma mais bruta". "Da primeira vez, normalmente a vítima não tem consciência [do que aconteceu]. Achou que poderia ser um descuido dele", disse a advogada à publicação, acrescentando que "na segunda, sentiu realmente que foi uma importunação".

Após o caso vir à tona, o acusado usou suas redes sociais para negar a denúncia e se demitir do Santos. "Em respeito à torcida do Santos Futebol Clube, pelos recentes protestos diante do desempenho do time em campo, decidi deixar o cargo de coordenador esportivo", escreveu.

De acordo com Falcão, a medida é forma de defender a imagem da instituição, mas garante que recebeu a acusação "com surpresa pela mídia". "Afirmo que não aconteceu".

Falcão defendeu as cores da Roma entre 1980 e 1985, sendo campeão italiano na temporada 1982/83 e da Copa da Itália em 1980/81 e 1983/84. Ao todo, disputou 152 partidas pelo clube da capital da Itália e balançou as redes 27 vezes.