Falso médico é preso atuando no hospital de Nova Soure, na Bahia

vemvercidade 16 Mar, 2019 11:41 - Atualizado em 16 Mar, 2019 15:47 Da Redação

Um homem foi preso em flagrante acusado de atuar ilegalmente como médico na cidade de Nova Soure, no nordeste da Bahia. A ação ocorreu nesta sexta-feira (15). Segundo a Policia Militar, Aislan Deivid Pimentel França de Souza foi autuado em flagrante após denuncia de que ele estaria praticando medicina ilegalmente no hospital municipal. 

De acordo com a PM, os policiais fizeram consultas no sistema do Conselho Regional de Medicina (CRM), e e, para surpresa dos militares, os documentos pertenciam a um médico, com o mesmo prenome, Aislan Pires Fernandes.

Questionado sobre a falsidade ideológica e prática ilegal de medicina, Aislan disse aos policias que, estava atendendo pacientes naquela unidade de saúde, em um plantão de 24 horas. A policia ainda fez consultas no livro de registro de funcionários, onde foi observado, também, vários outros registros de plantões dado por Aislan, em dias alternados e anos diferentes.

“Foi dada voz de prisão, e condução do infrator, juntamente com os medicamentos e receituários que utilizava em seu exercício ilegal, tendo sido apresentado na delegacia de Ribeira do Pombal, onde a autoridade de polícia judiciária ratificou a prisão”, informou a PM em nota enviada ao VemVer Cidade.

A nossa equipe de reportagem não conseguiu entrar em contato com a Secretaria de Saúde de Nova Soure, mas deixa o espaço aberto, caso a gestão municipal queira se pronunciar sobre o caso.