Feira: Para evitar colisão com moto, motorista de ônibus desvia e cai em canal

vemvercidade 08 Fev, 2019 16:47 - Atualizado em 08 Fev, 2019 16:50
Para não colidir em moto, motorista de ônibus desvia e cai em canal
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade Para não colidir em moto, motorista de ônibus desvia e cai em canal

Um ônibus caiu no canal da Avenida de Canal com a Olímpio Vital, em Feira de Santana, após o motorista tentar evitar uma colisão com uma motocicleta, por volta das 12h40 desta sexta-feira (8). Segundo o Acorda Cidade, o motorista do ônibus, Heleno Freire, contou que desviar para o canal foi a única alternativa para evitar um acidente mais grave. O ônibus chegou a atingir um veículo, que ficou danificado na lateral.


“Eu vinha ali na Olímpio Vital, sentido Avenida de Canal já próximo da sinaleira, um caminhão estava estacionado, ele saiu da minha frente em um espaço de dez metros e não tinha mais como eu parar, já estava próximo a sinaleira, tinha uma Biz parada no sinal, só que o semáforo permite para você dobrar a direita e a esquerda é fechada, só que o caminhão estava na frente, e pra não pegar a menina na moto, porque com certeza ia acontecer coisa pior, eu segurei e passei direto, caindo dentro dessa vala”, relatou.


Ele ainda informou que estava sozinho no veículo e que não houve feridos. “Só tinha eu no ônibus, os passageiros já tinham descido. Ia estacionar o carro na Barroquinha, atrás da Seasa. Caí no canal para não “pegar” uma moto, que estava na sinaleira, pois no sentido que eu ia dobrar é permitido. Com esse acidente quebrou o para-brisa, o pára-choque", completou.