Fim do Esporte Interativo coloca contrato com Bahia em xeque

vemvercidade 10 Ago, 2018 02:32 - Atualizado em 10 Ago, 2018 02:38

O anúncio do fim do Esporte Interativo na grade da televisão por assinatura brasileira surpreendeu os clubes que fecharam acordo de transmissão com o canal na TV fechada para a próxima temporada. Um dos sete times da Série A que faz parte do grupo, o Bahia já cogita pedir a rescisão do contrato na Justiça.

“Se forem confirmadas as informações prévias que temos, somados aos problemas contratuais que já estavam identificados, o Bahia vai buscar a rescisão do contrato via arbitragem e até via judicial. Entendemos que virou muito diferente do que foi proposto inicialmente e vamos buscar rescisão”, disse o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, para o jornal Folha de S. Paulo.

Além do Bahia, outros seis clubes na Série A também fecharam contrato com a empresa do grupo Turner e estudam as possibilidades jurídicas no momento: Atlético-PR, Ceará, Internacional, Palmeiras, Paraná e Santos

De acordo com a Turner, a transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro será mantida nos canais TNT e Space, mas a mudança impacta nas negociações feitas com a Rede Globo para a divisão das partidas já que o conglomerado detém os direitos dos outros 13 times da competição.