Fórum Municipal de Educação é instituído em Santaluz

vemvercidade 16 Nov, 2021 22:29 - Atualizado em 16 Nov, 2021 22:55

Um encontro realizado na tarde desta terça-feira (16) em Santaluz, no Auditório Lindaura Carneiro de Araújo, reuniu representantes de instituições públicas, privadas, órgãos governamentais e não-governamentais com o objetivo de instituir o Fórum Municipal de Educação (FME).

O FME será responsável por avaliar, acompanhar e monitorar a Implantação do Plano Municipal de Educação do município, acompanhar a criação e implementação da legislação específica da Educação Básica e de seus instrumentos, assim como promover estudos e debates sobre políticas públicas e colaborar com a organização da Conferência Municipal de Educação.

A secretária Municipal de Educação, Nilzene Pereira, na sua fala destacou a importância da implantação do Fórum. “O FME é uma ferramenta para o fortalecimento de uma gestão democrática pautada nos princípios de pluralidade e na busca pela qualidade de ensino”, destacou a chefe da pasta.

Nilzene Pereira. Foto: VemVer Cidade

Além da secretária, compuseram a mesa de abertura: o Secretário de Gabinete Isaac Bacelar; a presidente do Conselho Municipal de Educação, Jamile Pereira; Arturo Leal, diretor da APLB; a Procuradora Geral do Município, Ilka Lopes; o representante do Ensino Superior, Ronivon Moreira; a representante do Ensino Privado, Jussara Secondino e a representante de pais de estudantes, Juciara Ferreira.

Fotos: VemVer Cidade