GCM notifica bares por descumprirem decreto que restringe funcionamento em Santaluz

vemvercidade 23 Jan, 2021 11:15 - Atualizado em 23 Jan, 2021 11:41 Da Redação
GCM de Santaluz notifica bares por descumprirem decreto que restringe funcionamento
Foto: Divulgação GCM de Santaluz notifica bares por descumprirem decreto que restringe funcionamento

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, notificou bares durante a fiscalização, na noite desta sexta-feira (23), para o cumprimento do novo decreto municipal que adéqua as medidas para o enfrentamento à Covid-19 no município. Quatro estabelecimentos foram notificados na sede da cidade, sendo que dois deles, além de estarem abertos no horário irregular, estavam com aglomeração de pessoas.

Segundo informações da GCM, mais oito comerciantes foram advertidos verbalmente e receberam orientações sobre o cumprimento do decreto. De acordo com o diretor-comandante da GCM, Daniel Oliveira, a população pode fazer denúncias sobre o descumprimento por meio do número 75 988055225.  “A partir deste final de semana as ações de fiscalização serão estendidas à zona rural”, informou Oliveira.

Conforme o Decreto Municipal 080, que entrou em vigor nesta sexta-feira, bares terão funcionamento permitido das 7h ás 17h, de segunda a sexta-feira. E o serviço delivery até as 22h. Os bares também estão proibidos de funcionar aos sábados e domingos, entretanto o delivery pode funcionar até as 19h durantes esses dois dias.

Foto: Divulgação

Boletim epidemiológico

42 casos de Covid-19 foram confirmados em Santaluz, segundo boletim epidemiológico divulgado na noite desta sexta-feira (22) pela Secretaria de Saúde. Com a atualização, a cidade passa a contabilizar 1.498 diagnósticos positivos da doença desde o começo da pandemia do novo coronavírus, dos quais 1.176 pacientes já estão recuperados. O total de casos ativos da doença subiu para 308. Há ainda 94 suspeitas em investigação no município.