Geddel é absolvido do crime de obstrução de Justiça em ação envolvendo Lúcio Funaro

vemvercidade 05 Jul, 2018 00:24 - Atualizado em 05 Jul, 2018 00:37 Por Alexandre Galvão, do Metro 1
Geddel era investigado por, supostamente, pressionar o operador financeiro do MDB, Lúcio Funaro, a não celebrar acordo de delação premiada.
Foto: EBC Geddel era investigado por, supostamente, pressionar o operador financeiro do MDB, Lúcio Funaro, a não celebrar acordo de delação premiada.

O juiz Vallisney de Souza, da Justiça Federal do DF, absolveu o ex-ministro baiano Geddel Vieira Lima da acusação de obstrução de Justiça.

O baiano era investigado por, supostamente, pressionar o operador financeiro do MDB, Lúcio Funaro, a não celebrar acordo de delação premiada.

Esse caso resultou na primeira prisão de Geddel. A Polícia Federal, à época, encontrou ligação do celular do filho mais novo de Geddel para a mulher de Funaro.

"Não há prova de que os telefonemas tenham consistido em monitoramento de organização criminosa, tampouco de que ao mandar um abraço para Funaro, nos telefonemas dados a Raquel, o acusado Geddel, de maneira furtiva, indireta ou subliminar, mandava-lhe recados para atender ou obedecer à organização criminosa", disse o juiz na decisão.