Gesv realiza a maior corrida de rua de Santaluz

vemvercidade 04 Out, 2021 14:07 - Atualizado em 04 Out, 2021 20:16

Mais de 140 atletas participaram na manhã deste domingo (3), em Santaluz, da 1ª Corrida de Rua, organizada pelo Grupo Esporte Saúde e Vida (Gesv). O evento, que é considerado o maior já realizado na cidade -- contou com a participações de corredores de Salvador, Feira de Santana, Riachão do Jacuípe, Conceição do Coité, Teofilândia, Valente, além de Santaluz.

Fotos: VemVer Cidade

A largada e chegada ocorreram na Praça de Alimentação. O percurso dos atletas envolveu as principais ruas da cidade. A prova teve percursos de 10 e 5 quilômetros e contou com a participação de atletas do sexo masculino e feminino, além de corredores mirins e másters.

Fotos: VemVer Cidade

De acordo com Dadaco Lanches, membro do Gesv, trata-se de um marco que deu início ao retorno das atividades esportivas de grande estrutura na cidade. “O evento marca a retomada dos eventos esportivos de grande porte, além disso a 1ª Corrida de Rua foi a maior prova de atletismo já realizada em Santaluz. Estou muito feliz e quero estender essa gratidão aos demais membros da Gesv e todos os patrocinadores desse brilhante evento”, disse Dadaco, um dos idealizadores da corrida.

Ao final do evento foram sorteados diversos brindes entre os participantes. O Gesv ainda arrecadou mais 300 quilos de alimentos não perecíveis que serão doados a famílias carentes de Santaluz. 

A 1ª Corrida de Rua contou com o apoio AABB de Santaluz, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, além da Guarda Civil Municipal (GCM) e TranSantaluz.

CLIQUE AQUI E VEJA  ALBUM DE FOTOS DO EVENTO