Governo da Bahia distribui mais 177 mil vacinas para municípios do estado nesta quarta-feira

vemvercidade 10 Mar, 2021 08:35 - Atualizado em 10 Mar, 2021 08:38

Com a chegada de mais 178.600 mil vacinas contra a Covid-19 à Bahia, na noite desta terça-feira (9), helicópteros e aviões da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) e da Casa Militar do Governador (CMG) já iniciaram o transporte delas para as cidades. Os imunizantes foram encaminhados para 20 municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do interior do estado.

Foram dois helicópteros e cinco aviões do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e da CMG empregados na ação, que teve início por volta de 5h30. Essa é a 7ª fase da Operação de Distribuição de Vacinas.

"As vacinas chegaram no final da noite de ontem e já estão sendo encaminhadas. Importante destacar o empenho dos policiais envolvidos nessa importante missão e também dos servidores estaduais e municipais da Saúde", enfatizou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.

Além do transporte, a SSP, através das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros, atua também na guarda e escolta dos imunizantes contra o novo coronavírus.