Gravado em povoados de Araci, curta 'Agreste' estreia sábado no Youtube e Vimeo

vemvercidade 20 Set, 2019 14:53 - Atualizado em 20 Set, 2019 14:55

Filmado nos povoados de Serra Branca e Tingui, zona rural do município de Araci, no Nordeste baiano, o curta-metragem “Agreste” estreia neste sábado (21), nas plataformas digitais Youtube (clique aqui) e Vimeo (clique aqui).

Escrito por Dan Victor, que divide a direção com Vinicius Rios, o filme conta a história de uma jovem que se sente ameaçada pelos abusos de seu parceiro, até o dia em que resolve enfrentar os seus medos, mas é pega de surpresa.

Segundo Dan, a obra é baseada em histórias do sertão e agreste baiano, tendo como objetivo denunciar os relacionamentos abusivos e o machismo. “Todos estes problemas são muitos fortes no interior”, explica. “Os personagens têm uma característica peculiar, pois eles são bandidos, o que deixa a história ainda mais complicada para o casal”, acrescenta Vinicius.

Os diretores destacam ainda que pretendem dar continuação à história, através de um longa-metragem ou uma série. A ideia é usar o lançamento do curta como piloto para conseguir patrocínio. 

Selecionado para o Cine Baru (Minas Gerais), “Agreste” é uma coprodução entre as produtoras Ticuna Filmes e Calango Filmes. O elenco conta com Everton Santana e Gustavo Thyberes, integrantes do grupo de teatro Icaraso e da atriz Júlia Lorrana. A produção é assinada por Valmir Barreto, Naiane Vila Nova, Herval Carvalho e Everton Mateus.