Guarda Civil de Santaluz divulga balanço com mais de 1.300 ações realizadas em seis meses

vemvercidade 17 Jul, 2021 10:57 - Atualizado em 17 Jul, 2021 11:06

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santaluz divulgou um balanço de registros de ocorrências entre janeiro e junho deste ano. Durante o período, foram realizadas 1.311 ações através de chamadas de munícipes e abordagens de inciativa da própria corporação.

A GCM o balanço destaca que abordagens a veículos e acidentes de trânsito somaram 117 atendimentos; patrulhamento e manutenção da ordem (139); apreensões de armas 12; prisões (2), além de 20 atendimento à violência doméstica e outros 475 atendimentos diversificados.

A corporação ressalta ainda que nesse período de pandêmico, os guardas civis desempenham um papel ainda mais importante, em parceria com os órgãos de saúde e ordenamento do município, no que se refere ao cumprimento dos decretos municipal de combate ao vírus. De acordo com a GCM, foram registradas 336 ocorrências no semestre.

“Em razão da diversidade de ocorrências e atendimentos realizados, os agentes que visam à administração dos conflitos rurais e urbanos – a Guarda Civil Municipal tem como missão primordial a proteção dos munícipes, prevenção e combate à violência, assim, os registros de ocorrências da Guarda Municipal são distribuídos em grupos”, detalha a GCM em nota.

Para realizar uma denúncia ou fazer alguma solicitação à Guarda Civil de Santaluz, basta ligar para o telefone 75 988055225, que também está disponível no WhatsApp.

CONFIRA NA IMAGEM ABAIXO, O BALANÇO DETALHADO DESSE PRIMEIRO SEMESTRE DE 2021.

Arte: GCM Santaluz | Divulgação