Guarda Civil de Santaluz divulga balanço com mais de 2 mil ações em 2021
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santaluz divulgou balanço de registros de ocorrências de 2021. Foram totalizados 2.109 (dois mil cento e nove) atendimentos feitos pela corporação durante os 12 meses do ano passado.
Entre as ocorrências, existem as realizadas por iniciativa das equipes da GCM, que incluem abordagens a veículos; patrulhamento em pontos estratégicos, além de dispersar aglomerações, apreensão de arma branca, condução à delegacia por furto/roubo e briga em via pública, entre outros.
A GCM destaca que foram registradas 209 ocorrências de trânsito, 48 de agressões, 50 de ameaças, 22 apreensões de armas brancas e 3 de fogo, além de 242 atendimentos a órgãos públicos. [Ao final da matéria confira imagem com balanço completo das ações].
A GCM detalha que as ocorrências foram registradas e agrupadas em quatro turnos. 28,6% matutino, 25,8% vespertino, 32% noturno e 13,6% durante a madrugada.
Conforme destaca a corporação, a taxa de atendimento a situações envolvendo pessoas do gênero masculino foi de 65,8% e feminino de 34,2%.
Os canais de atendimento da GCM Santaluz foram utilizados como mecanismo de acionamento dos atendimentos realizados pelos agentes, sendo o telefone celular por meio de ligações responsável por 35,5% das solicitações, seguido por rondas e patrulhamentos 26,2%, solicitações e ordens de serviço do alto comando 24% e WhastApp com 16,2% dos registros.
Arte: GCM/Divulgação