Homem é condenado a 21 anos de prisão por torturar e matar garoto que teria roubado pássaros

vemvercidade 27 Jul, 2018 17:50 - Atualizado em 27 Jul, 2018 17:56 Da redação
O crime aconteceu no dia 7 de junho de 2010 na cidade de Simões Filho, região metropolitana de Salvador.
Foto: Portal A Tarde O crime aconteceu no dia 7 de junho de 2010 na cidade de Simões Filho, região metropolitana de Salvador.

Foi condenado na quarta-feira (25), a 21 anos e seis meses de prisão em regime fechado, Mafran Souza Moura, acusado de ter sequestrado e assassinado o adolescente Marcos Bonfim dos Santos, de 13 anos. O motivo do crime teria sido vingança, pois a vítima havia furtado pássaros da residência dele. O crime aconteceu no dia 7 de junho de 2010 na cidade de Simões Filho, região metropolitana de Salvador.

De acordo com o MP, o crime foi cometido por vingança, no dia 7 de julho de 2010. O Ministério Público informou que a vítima, identificada como Marcos Bonfim dos Santos, foi obrigada a entrar no carro do acusado, Mafran Moura, quando estava no bairro de São Miguel, em Simões Filho.

Em seguida, o garoto foi torturado e morto, sem nenhuma chance de defesa, afirmou o MP. A vítima, conforme o MInistério Público, foi alvejada oito vezes nos braços e nas pernas. O objetivo do acusado, com os tiros, ainda segundo o MP, foi fazer a vítima sofrer antes da morte. O corpo do garoto foi encontrado no dia 8 de julho.

De acordo com o MP, Mafran vai cumprir a pena, inicialmente, em regime fechado, pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. O acusado pode recorrer da sentença para cumprir a pena em liberdade.