Homem quase é esmagado ao sofrer acidente em pedreira de Santaluz
Na manhã desta terça-feira (16) ocorreu um acidente em uma das pedreiras da Serra do Lajedo, um dos locais de onde mais se extrai pedras no município, localizado ás margens da BA-120 entre Santaluz e Queimadas e deixou o senhor de Ronivaldo Jesus de 40 anos, soterrado por pedras, durante seu trabalho como canteiro, profissional que trabalha no corte de pedras para produção dos conhecidos paralelepípedos, utilizados na construção e na pavimentação de ruas.
Conhecido como “Ron” o morador do Morro dos Lopes trabalha na atividade de exploração mineral há anos, na manhã de hoje uma grande pedra se desprendeu e caiu em cima do canteiro que ficou soterrado, segundo testemunhas outros trabalhadores tiveram que escavar ao redor da pedra para conseguir libertar o homem, uma ambulância do Hospital Municipal Petronilho Evangelista dos Santos esteve no local e o encaminhou para o atendimento.
Ele foi levado ao Hospital do município, ele permanecia consciente, no entanto aparentemente desnorteado, reclamando de fortes dores no tórax e com uma fratura exposta no tornozelo. O canteiro foi encaminhado a cidade de Feira de Santana para realização de exames e tratamento da lesão. Mais informações sobre o estado de saúde da vitima ainda não foram divulgadas até o momento.