IFBaiano abre inscrições para cursos superiores

vemvercidade 03 Jan, 2018 12:03 - Atualizado em 03 Jan, 2018 12:10
Atualmente, o IF Baiano consolida-se como Instituição multicampi no Estado e garante a interiorização da educação profissional, sobretudo pela sua inserção em diversos territórios de identidade.
Foto: Reprodução Atualmente, o IF Baiano consolida-se como Instituição multicampi no Estado e garante a interiorização da educação profissional, sobretudo pela sua inserção em diversos territórios de identidade.

Atualmente, o IF Baiano consolida-se como Instituição multicampi no Estado e garante a interiorização da educação profissional, sobretudo pela sua inserção em diversos territórios de identidade. O IF Baiano é formado por 01 (uma) Reitoria, sediada em Salvador, e 14 (quatorze) Campi, nos seguintes municípios: Bom Jesus da Lapa, Catu, Guanambi, Governador Mangabeira, Itapetinga, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Valença e Uruçuca., Alagoinhas, Serrinha, Itaberaba e Xique-Xique. Possui, também, um campus avançado na cidade de Medeiros Neto.

Cursos

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas tem duração mínima 6 semestres e proporciona formação profissional superior e tecnológica dentro do eixo de Gestão e Negócios. O principal objetivo do curso é formar profissionais capazes de planejar e gerenciar as atividades de cooperativas, além de promover a otimização de recursos organizacionais e o bem-estar social por meio da atuação profissional deste gestor. O egresso deverá ser um profissional com formação humanística, proativo, com visão estratégica e sistêmica; e com espírito empreendedor. Deverá ser capaz também de interagir nas especificidades regionais e locais, atuando de forma inovadora e pautada nos princípios de justiça, equidade e ética profissional.

O Curso Superior de Licenciatura em Ciências Biológicas tem duração mínima 9 semestres e propiciará formação profissional para a atuação como docente de Ciências Naturais e Biologia na educação básica: Ensino Fundamental e Médio. Assim, a formação estará amparada em amplos conhecimentos sobre o funcionamento, classificação e evolução dos sistemas biológicos, de conhecimentos pedagógicos, bem como das áreas das ciências exatas, da terra e da natureza. Espera-se que os licenciados possam, além de contribuir nos processos educacionais, ter autonomia e capacidade de se posicionar ética e criticamente em relação a questões sociais, ambientais, econômicas, políticas e culturais.

O IFBaiano é uma autarquia do Poder Executivo. A finalidade da instituição é ofertar educação profissional e tecnológica, em todos os seus níveis e modalidades, com o objetivo de formar e qualificar cidadãos para a atuação profissional nos diversos setores da economia, com ênfase no desenvolvimento socioeconômico local, regional e nacional, conforme a lei de criação (Lei n.º11.892, de 29 de dezembro de 2008) do instituto.




Noticias relacionadas