Incêndio atinge fábrica de colchões em Salvador

vemvercidade 19 Mar, 2019 10:37 - Atualizado em 19 Mar, 2019 10:41 Por G1 BA
Parte da área da fábrica que pegou fogo na manhã desta terça-feira (19), em Salvador
Foto: Reprodução Parte da área da fábrica que pegou fogo na manhã desta terça-feira (19), em Salvador

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de colchões na rua Eurico Temporal, no bairro de Valéria, por volta das 6h desta terça-feira (19), em Salvador. Não há registro de feridos. A fumaça que se formou no local é densa e se espalhou rapidamente. Ela pode ser vista de outros bairros da capital baiana, como o de Cajazeiras, por exemplo. 

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia foram encaminhadas ao local e atuam no combate as chamas. Carros-pipas também foram solicitados na região. As causas do incêndio não foram informadas pelo Corpo de Bombeiros, mas conforme relatos de funcionários da fábrica, as chamas começaram em uma área onde são produzidos blocos de espuma. Os funcionários relataram, ainda, que a área onde o fogo começou possui muitas máquinas. 

“Quem trabalha de madrugada, trabalha bordando os materiais. O incêndio começou na área de resfriamento de bloco [de espuma], que fica no meio da fábrica. A brigada da fábrica tentou apagar o fogo, mas se alastrou rápido. Não há ninguém ferido, todo mundo evacuou a área. O expediente de madrugada acaba 6h. O pessoal estava saindo quando começou o fogo”, explicou Paulo César, funcionário da empresa. 

O Corpo de Bombeiros reiterou que os brigadistas da fábrica iniciaram o combate ao fogo mas, por conter muito material inflamável, as chamas se propagaram muito rápido.