Jornalistas ucranianos vêm a Coité fazer documentário sobre casal que tem 13 filhos do sexo masculino registrados com a letra ‘R’

vemvercidade 10 Set, 2018 07:29 - Atualizado em 10 Set, 2018 07:45
As gravações prosseguem durante todo o dia desta segunda-feira (10).
Foto: Raimundo Mascarenhas/Calila Notícias As gravações prosseguem durante todo o dia desta segunda-feira (10).

Chegou a Conceição do Coité na tarde deste domingo (09) uma equipe de reportagem composta com dois jornalistas ucranianos e um tradutor do Rio de Janeiro, exclusivamente para conhecer e fazer uma ampla reportagem sobre a família do vendedor ambulante  Irineu Cruz de Jesus. As gravações prosseguem durante todo o dia desta segunda-feira (10).

Casado com Jucicleide Peixoto da Silva, tiveram 13 filhos, curiosamente todos do sexo masculino e tiveram seus nomes iniciados com a letra ‘R’, pelo menos metade dos nomes foi inspirado em nome de jogadores de futebol a exemplo de Rivaldo, Ronaldo, Rincon, Ruan, Riquelme, Ramirez, Ramon.

O site Calila Noticias descobriu esta família em maio de 2014 e após fazer uma matéria, o assunto ganhou repercussão e atraiu diversos órgãos de imprensa da Bahia do Brasil e um jornal inglês.

O jornalista Dmitriy Komarov e representante do Canal de televisão da Ucrânia 1 + 1 onde apresenta o programa “O Mundo Pelo Averso”, criado há oito anos, com e mais de 150 edições, percorrendo cerca de 20 países.

Foto: Raimundo Mascarenhas/Calila Notícias

De acordo com Pavel Grass, guia e tradutor da equipe, este ano Dmitriy está realizando uma série de reportagens no Brasil e sua equipe encontrou na internet esta história que encaixa no perfil do programa e então manteve contatos com Irineu que aceitou gravar e mostrar sua história para vários países do mundo.

Dmitriy disse ao Calila que esta reportagem está publicada em vários idiomas o que despertou o mesmo interesse, feliz por ser o primeiro jornalista estrangeiro a conhecer in loco a história e poder produzir a matéria. Dmitriy conta com o trabalho do câmera man Alexsander, na captura das imagens. “Então, a ideia aqui na cidade de Conceição do Coité, é filmar um caso único, uma família original que vive em condições muito simples, porém, respeitando as tradições e os valores familiares, apesar de toda dificuldade consegue educar mesmo com a grande quantidade de filhos, consegue dar um caminho e dignidade a todos”, explicou o tradutor o propósito do jornalista.

O programa é visto na Ucrânia, Rússia, Cazaquistão, porém tem parceria com outras emissoras da Tailândia, Alemanha, Israel, entre outros . O documentário será apresentado a partir de agosto, toda sexta-feira, será exibido uma edição de 45 minutos.

De acordo com Dmitriy  será feito um trabalho de gravação da rotina da família, desde o momento que acordar, o café da manhã, os preparativos para a escola, a locomoção para escola, o retorno, o almoço, lazer, banho, jantar e até o momento de irem para cama.