Jovem de Santaluz sonha com cadeira de rodas motorizada e amigos fazem campanha nas redes sociais

vemvercidade 12 Ago, 2018 23:25 - Atualizado em 06 Out, 2018 16:27 Da Redação
José Raimundo Oliveira Santana, mais conhecido como Ray Kannario.
Foto: Divulgação José Raimundo Oliveira Santana, mais conhecido como Ray Kannario.

Para realizar o sonho do jovem José Raimundo Oliveira Santana, mais conhecido como Ray Kannário, de 23 anos, que é deficiente físico e usa uma cadeira de rodas manual e sonha em possuir uma motorizada, moradores de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, iniciaram uma campanha nas redes socias.

A campanha solidária começou na última sexta-feira (10) através do promotor de eventos Junior Imix, e desde então vem ganhado força. “Muitos luzenses já o conhece. É um grande homem, sonhador, que mesmo com uma deficiência física não o deixa impedir que vá em busca daquilo que deseja”, escreveu numa rede social”.

“Ajudem da forma que puder, ele merece. ”, “Tô contigo irmão, você vai realizar esse sonho”, Continuem contribuindo pra realização do sonho de nosso amigo”, escreveram outros internautas.

Procurado pela nossa reportagem, Ray Kannário contou que a deficiência, até então não diagnosticada, começou a se desenvolver quando ele tinha 3 anos, e aos 11 já não conseguia mais andar. “Uso há 4 anos uma cadeira feita pelo meu pai”, disse o jovem mostrando a cadeira de rodas adaptada com algumas peças de bicicleta.

(Foto: Divulgação/Campanha)

“Tenho um grande sonho, mas a minha condição financeira não permite realizar. Sou uma pessoa muito ativa gosto de fazer várias atividades, sair de casa, me divertir, porém nem sempre tem um amigo disponível ou disposto a ir comigo. Tirando minhas limitações físicas, eu me sinto como um pessoa”, disse. 

O jovem é natural de Santaluz, mas reside na comunidade rural de Lagoa da Pedra, próximo à divisa territorial entre Valente e Santaluz. Lá, ele mora com a mãe, padastro, e um sobrinho. Ele disse que atualmente a principal renda da família é o benefício que ele recebe da Previdência Social. A desejada cadeira elétrica é da linha Kit Livre, que custa em torno de R$ 10 mil.


Como ajudar?

Depósitos e transferências bancárias podem ser feitas nas seguintes contas:

Banco do Brasil

Agência 1130-4

Conta/poupança 11272-0

Variação: 51

Edna dos Santos  Oliveira

Bradesco

Agencia 5285-0

Conta/ Poupança 1000799-2

Edna dos Santos Oliveira